“O dia a dia com o Autismo no chão da sala de aula”. Esse foi o tema da Roda de Conversa que reuniu, na tarde de quinta-feira (30), dezenas de profissionais da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, e região.
O encontro ocorreu no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) e foi mediado pelo neuropsicopedagogo Luiz Paulo Moura Soares, que exerce a função de coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama). O evento foi organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFC Campus Camboriú e Ama de Camboriú.
O evento, que reverenciou o Dia Mundial de Conscientização do transtorno do espectro autista (TEA), em 2 de abril, teve como principal objetivo tirar dúvidas sobre como trabalhar com o autista na prática do dia-a-dia, em sala de aula. Questões foram levantadas por profissionais que atuam com os estudantes autistas, o que resultou numa rica troca de informações, socializando experiências que necessitam de alternativas de superação. Cerca de 50 profissionais de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de BC participaram do encontro.