Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Autismo: roda de conversa reúne profissionais da Educação Especial de BC para falar sobre TEA na sala de aula

O evento, que reverenciou o Dia Mundial de Conscientização do transtorno do espectro autista (TEA)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

“O dia a dia com o Autismo no chão da sala de aula”. Esse foi o tema da Roda de Conversa que reuniu, na tarde de quinta-feira (30), dezenas de profissionais da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, e região.

O encontro ocorreu no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) e foi mediado pelo neuropsicopedagogo Luiz Paulo Moura Soares, que exerce a função de coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama). O evento foi organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFC Campus Camboriú e Ama de Camboriú.

O evento, que reverenciou o Dia Mundial de Conscientização do transtorno do espectro autista (TEA), em 2 de abril, teve como principal objetivo tirar dúvidas sobre como trabalhar com o autista na prática do dia-a-dia, em sala de aula. Questões foram levantadas por profissionais que atuam com os estudantes autistas, o que resultou numa rica troca de informações, socializando experiências que necessitam de alternativas de superação. Cerca de 50 profissionais de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de BC participaram do encontro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.