Na tarde desta quarta-feira (19), autoridades de Balneário Camboriú e Camboriú se reuniram no Parque Linear Cesino Bernardino para o segundo ato da ação “Todos Pelo Rio Camboriú”. O evento teve como principal objetivo lançar oficialmente as inscrições para o mutirão de limpeza do rio, que acontecerá em 22 de março, no Dia Mundial da Água.
A iniciativa conjunta busca envolver a população na preservação do manancial, que abastece ambos os municípios. O mutirão será a segunda etapa da ação, e após a retirada dos resíduos do leito e das margens do rio, será dado início a um monitoramento contínuo da qualidade da água e das condições ambientais da área.
O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, ressaltou a importância da ação e pediu o engajamento da população no combate à poluição do rio. Também participaram da solenidade os vice-prefeitos de Balneário Camboriú, Nilson Probst, e de Camboriú, Jozias Osmar da Silva, além de representantes do poder público, como o secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira, e a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Jamile Naiara Pereira de Souza. O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, João Carlos Grando, também esteve presente, ao lado de vereadores, empresários e representantes de entidades ambientais.
Mutirão contará com voluntários
O mutirão de limpeza do Rio Camboriú será realizado no Dia Mundial da Água, 22 de março, e qualquer pessoa interessada em contribuir pode se inscrever. A meta é reunir o maior número possível de voluntários para a retirada de resíduos e conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link:
🔗 Formulário de inscrição
A ação “Todos Pelo Rio Camboriú” teve seu primeiro ato no Parque Raimundo Malta, em Balneário Camboriú, no dia 27 de janeiro, e segue mobilizando esforços para a recuperação e preservação do principal rio que abastece os municípios.