Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bairro da Barra recebeu ecoponto nesta segunda, 2

O quarto ecoponto de Balneário Camboriú, localizado na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, começou a receber os resíduos recicláveis e reutilizáveis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O quarto ecoponto de Balneário Camboriú, localizado na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, começou a receber os resíduos recicláveis e reutilizáveis nesta segunda-feira (02). Os ecopontos são geridos pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, em parceria com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Os pontos de coleta funcionam 24 horas, já que as portinholas permitem o recebimento do material em qualquer horário. Em horário comercial – das 10h às 13h e das 14h40 às 19h – os locais contam com um funcionário da empresa para auxiliar e orientar com informações e dicas de como separar os resíduos adequadamente.

Além da Barra, a cidade possui mais três locais de coleta: na Terceira Avenida, entre as ruas 2870 e 2950; na área central localizado na Praça Higino Pio; e outro no Bairro das Nações, na esquina da Avenida Palestina com a Rua Paraguai. “A ação, além de contribuir com o meio ambiente, abastece cinco Cooperativas e Associações de Catadores, localizadas em Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da EMASA, Nayara Miotto Hirsch.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, a instalação dos ecopontos vista incentivar a coleta seletiva em Balneário Camboriú. “A intenção é incentivar ainda mais essa ação tão importante, facilitando a destinação correta do lixo para os moradores, que além de descartarem o lixo na coleta seletiva feita pelos caminhões, também podem levá-los até o ecoponto mais próximo”, destacou o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exemplos de resíduos que podem ser levados para o ecoponto:

– Garrafas plásticas, embalagens de produtos de limpeza;
– Potes de cremes, xampus;
– Sacolas e saquinhos de leite;
– Latinhas de cerveja e refrigerante;
– Embalagens longa-vida;
– Jornais e revistas;
– Frascos e garrafas de vidro;
– Caixas de papelão;
– Óleo de cozinha.

Fique atento!


– Os recicláveis podem ser entregues misturados, exceto o vidro, que deve estar separado;
– Os recicláveis devem estar limpos, sem resíduos;
– Pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos não são recebidos no Ecoponto;
– Pilhas e lâmpadas, por lei, são objeto de logística reversa e devem ser entregues no comércio onde foram adquiridas;
– Para os eletroeletrônicos, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) mantém um programa de recebimento. O material deve ser entregue na Rua 1822, n° 145, Centro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop