18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se despede do Carnaval com muita alegria, dança e animação

Cerca de oito mil pessoas curtiram o último dia do Carnaval 2020 de Balneário Camboriú nesta terça-feira (25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O último dia do Carnaval 2020 de Balneário Camboriú encerrou com muita diversão nesta terça-feira (25). Assim como os demais dias, a noite foi repleta de música, dança e alegria; clima perfeito para familiares e amigos desfrutarem das atrações musicais e blocos carnavalescos. Mesmo em uma noite chuvosa, cerca de oito mil pessoas curtiram a festa até o fim.

Siga o @camboriunews no Instagram

Para fechar o Carnaval de BC, a noite começou com o DJ Tangerinasoun dsystem, agitando a galera que se encontrava na Praça Almirante Tamandaré. A música foi tão contagiante que várias pessoas se reuniram em uma roda para uma batalha de dança. Enzo Marques, de oito anos, começou a mostrar suas habilidades em frente ao palco e chamou atenção. Logo, mais gente se juntou ao garoto exibindo alguns passos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mãe de Enzo conta que ele já saiu de casa com a intenção de reunir uma multidão para vê-lo dançar. “Me sinto ótimo”, diz o pequeno dançarino sobre a conquista da noite. As outras bandas da noite foram PC e DJMESSO, Banda Mexe Mexe, Bateria do Inimigos da 2ª e Banda Xinellis.

Chuva que lavou a alma

Quem não perdeu uma noite de festa foi a turista Luciane Mello, de Itararé (SP). Ela, que se diz uma apaixonada pelo Carnaval, veio de longe prestigiar os blocos e shows em BC. “Estou adorando Balneário Camboriú, as pessoas são muito animadas e a programação está muito boa”, conta. Luciane curtiu todos os dias com uma fantasia diferente e na noite de terça-feira escolheu se despedir do Carnaval vestida de baralho de cartas.

Além da programação do palco principal, na Av. Atlântica – entre a Rua 2.000 e a Praça Almirante Tamandaré -, passaram os blocos e trios elétricos animando quem estava pela orla da Praia Central. Abrindo alas ao desfile, o primeiro bloco a desfilar foi Carnatuga. Depois também teve Ilha das Cabras, Siri Sarado e, por último, DJ Folia.

A argentina, Marina Quaranta, estava ansiosa para o desfile. “Essa é minha primeira vez passando o Carnaval em BC e não podia estar mais feliz. Tudo ótimo e muito animado”, diz Marina, que ama Balneário Camboriú e é visitante assídua da cidade.

O trio elétrico Ilha das Cabras participa pela segunda vez do Carnaval de BC e, segundo o representante do trio, Orval Molina, muitas melhorias foram feitas para garantir uma festa em grande estilo pela avenida. “Ampliamos o trio e investimos em uma carreta. Somos o único bloco em BC que tem um trio elétrico próprio”, comenta Orval.

Ele disse ainda que este Carnaval está melhor e mais animado que o do ano passado e sente-se muito feliz em participar deste momento da cidade. “O Carnaval de Balneário Camboriú é o melhor que existe. Aqui é outro mundo. É limpo, organizado e seguro”, enfatizou.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, na terça-feira, última noite de Carnaval, cerca de oito mil pessoas – entre público e foliões -, se reuniram em Balneário Camboriú para curtir a maior festa popular do Brasil.

O cálculo de estimativa de público é feito com auxílio do drone da Segurança, utilizado para patrulhamento aéreo. De sexta até segunda-feira, aproximadamente 150 mil pessoas movimentaram o Carnaval na cidade.

Destaque para a Segurança

O Carnaval de terça-feira ocorreu sem nenhuma ocorrência grave relacionada à comemoração, e, felizmente, foi assim também nos outros dias de festa. Para o comandante Coutinho, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, a chuva contribuiu para uma noite mais calma, além do grande número de efetivo colaborar para o baixo índice de ocorrências.

O comandante salientou também que este foi o Carnaval mais tranquilo e com menos violência até hoje. “Tivemos poucas intervenções durante as noites de comemoração e todas depois da programação. Durante os shows, tampouco tivemos algum problema que afetasse o divertimento dos moradores e turistas”, explicou.

O agente de trânsito, Hilton Carlos de Souza, contou que nas ruas também houve tranquilidade. “Tivemos poucos casos de incidentes no trânsito e contamos com apoio nos desvios, que ocorreram de forma correta sem gerar tumulto”.

Durante todas as noites do evento, a Guarda Municipal teve um efetivo de cerca de 60 guardas municipais, além dos cães Black e Apollo, que integram as guarnições K9. Foi utilizado também um drone para patrulhamento aéreo.

O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Confira as fotos:

PUBLICIDADE

Luiz Fux obriga Estado a manter suporte mensal de R$ 2 milhões para o Ruth Cardoso

Presidente do STF mantém suporte financeiro para manutenção de urgência e emergência do hospital

SC estabelece regramentos para funcionamento de espaços culturais

Portarias autorizam a retomada gradual de espaços de cultura, de acordo com a Avaliação de Risco Potencial de cada região
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,547FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!