Devido ao aumento do números de casos e mortes em decorrência da covid-19 na região, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, redigiu um decreto de medidas restritivas em combate ao coronavírus. O decreto, que é recomendação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), será divulgado no próximo domingo (21) e as medidas valeram a partir da segunda-feira (22).
LEIA TAMBÉM:
Sábado com 40 novos casos de coronavírus em Balneário Camboriú
O comércio só poderá funcionar até as 23h, incluindo bares, restaurantes e casas noturnas. Todos os estabelecimentos que atendem o público deverão ficar fechados das 23h às 06h, com exceção apenas aos estabelecimentos na área da saúde.
A praia continuará liberada apenas para prática de esportes com o devido uso de máscara, porém a fiscalização será reforçada. Já neste sábado (20), equipes de fiscais da postura com apoio da Guarda Municipal percorreram a Praia Central orientando a população.
As barreiras sanitárias voltarão a funcionar nas entradas e saídas da cidade durante os finais de semana. No local, profissionais da saúde e da segurança estarão disponível para dar orientação aos motoristas que acessam a cidade, a respeito do Coronavírus, atendimento e serviços de saúde.
“Tivemos um grande aumento de casos, confirmados e internações, principalmente de jovens, no sistema hospitalar regional, indicando um claro comportamento de descuido e sensação de normalidade, podendo comprometer conquistas até aqui, como por exemplo, Balneário Camboriú possui uma das menores taxas de letalidade do estado de Santa Catarina”, observa o prefeito Fabrício Oliveira.
“Precisamos conciliar medidas de saúde com a necessidade de atividades econômicas. Por isso, essas medidas pretendem impedir uma sobrecarga no nosso sistema de saúde municipal, que aliás, atende pacientes de toda a região”, explica Fabrício.
PREOCUPAÇÃO AUMENTA
A região da AMFRI está entre as mais preocupantes de Santa Catarina, em relação ao crescimento do número de infectados pelo novo coronavírus. A quantidade de óbitos também tem aumentado, e a linha do contágio indica que ainda está na ascendente. Nos últimos sete dias, Balneário Camboriú registrou 263 novos casos e dois óbitos, e os leitos de UTI do Centro Covid chegaram a ficar 100% ocupados. Itajaí registrou 244 novos casos e 9 mortes.
Opa, agora sim, proibindo das 23:00 as 06:00 nossos problemas estarão resolvidos. O corona deverá entender o recado.
Melhor fazer sinal de arminha, para ver se passa.
Medida pífia e de pouco efeito. Horário liberado é praticamente o mesmo do normal. No Paraná o comércio geral só das 10 as 16 e shoppings das 12 as 20 e tudo fechado no final de semana. Lei seca a partir das 22 horas e no final de semana para evitar acidentes e ocupar hospitais. Todos os parques fechados.
shoppings e igrejas abertos e a educação pedindo socorro, mas claro, a igreja é super essencial
Um lugar onde tem uma grande concentração de idosos.