Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú garante 23 medalhas no Parajesc em Itajaí

A fase estadual dos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc), aconteceu em Itajaí de 11 a 13 de maio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú participou da fase estadual dos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc), realizada em Itajaí de 11 a 13 de maio. O município teve um bom desempenho e conquistou 23 medalhas no atletismo.

Ao todo, oito atletas representaram BC e garantiram 19 ouros e quatro pratas. Karoline Bernardo, Arthur Cauê Teixeira, Brenda Bensberg, Pollyana Maculan Fuck, Ana Clara Silvero Maciel e Deryck da Silva Galinari foram campeões de três provas. Gustavo Albrecht, conquistou um ouro e duas pratas e Gabriel Gilead foi vice-campeão de duas provas. Além das medalhas, Arthur conseguiu ranking para o Campeonato Brasileiro Adulto, na categoria 200m rasos da Classe T54.

“Jogos escolares são muitas vezes a porta de entrada dos paratletas em competições. O fato de mudarem o município sede de Videira para Itajaí facilitou nossa logística e permitiu que muitos pais acompanhassem o evento, foi emocionante. Saímos satisfeitos com as conquistas e desempenho da equipe, já nos preparando para a próxima competição, mês que vem, em São Paulo”, ressaltou a coordenadora do paradesporto, Aline Grinwald, que coordenou a equipe juntamente com os professores Caike da Afadefi e Gevelyn do Iced.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Parajesc é realizado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). Em Balneário, participam da competição paratletas das entidades parcerias da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Associação de Apoio as Famílias de Defícientes Físicos (AFADEFI) e Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.