Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú lançará Grupo de Proteção à Mulher

O grupo foi idealizado com o intuito de apoiar e proteger as mulheres que sofrem com violência doméstica e vulnerabilidade social

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para fortalecer as ações de combate à violência à mulher, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, lançará na próxima semana o Grupo de Proteção à Mulher (GPM).

Siga o @camboriunews no Instagram

O grupo foi idealizado com o intuito de apoiar e proteger as mulheres que sofrem com violência doméstica e vulnerabilidade social. Além de garantir amparo e proteção, o grupo dá legitimidade e fortalece o cumprimento da Lei Maria da Penha. A proposta do é unir forças ao enfrentamento da violência contra a mulher, mantendo vínculo direto com a comunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Mulheres que sofrem violência, precisam ser ouvidas e atendidas em todos os aspectos, sejam eles sociais, psicológicos e físicos. Por isso, as ações do grupo serão intensificadas no atendimento às vítimas, bem como no acompanhamento periódico, com orientações acerca dos processos e encaminhamentos aos programas de serviços de proteção e assistência social, como o Abraço a Mulher”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

De acordo com a inspetora da Guarda Municipal, Tássia Carvalho, a criação do grupo tem um papel fundamental: o de acolher as mulheres que têm sofrido caladas e, que, muitas vezes, nem reconhecem que são vítimas de relacionamentos abusivos e violentos. “A violência não é só agressão, tem outras formas de fazer uma mulher sofrer, seja de abuso psicológico, abuso moral até chegar à agressão. Este grupo existe para tirar as mulheres desta situação e elas terão todo o apoio para se inserirem na sociedade novamente”, comenta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.