18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Balneário Camboriú lançará Grupo de Proteção à Mulher

O grupo foi idealizado com o intuito de apoiar e proteger as mulheres que sofrem com violência doméstica e vulnerabilidade social

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde
Siga-nos no Google News

Para fortalecer as ações de combate à violência à mulher, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, lançará na próxima semana o Grupo de Proteção à Mulher (GPM).

Siga o @camboriunews no Instagram

O grupo foi idealizado com o intuito de apoiar e proteger as mulheres que sofrem com violência doméstica e vulnerabilidade social. Além de garantir amparo e proteção, o grupo dá legitimidade e fortalece o cumprimento da Lei Maria da Penha. A proposta do é unir forças ao enfrentamento da violência contra a mulher, mantendo vínculo direto com a comunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Mulheres que sofrem violência, precisam ser ouvidas e atendidas em todos os aspectos, sejam eles sociais, psicológicos e físicos. Por isso, as ações do grupo serão intensificadas no atendimento às vítimas, bem como no acompanhamento periódico, com orientações acerca dos processos e encaminhamentos aos programas de serviços de proteção e assistência social, como o Abraço a Mulher”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

De acordo com a inspetora da Guarda Municipal, Tássia Carvalho, a criação do grupo tem um papel fundamental: o de acolher as mulheres que têm sofrido caladas e, que, muitas vezes, nem reconhecem que são vítimas de relacionamentos abusivos e violentos. “A violência não é só agressão, tem outras formas de fazer uma mulher sofrer, seja de abuso psicológico, abuso moral até chegar à agressão. Este grupo existe para tirar as mulheres desta situação e elas terão todo o apoio para se inserirem na sociedade novamente”, comenta.

PUBLICIDADE

Sábado com 55 novos casos de covid-19 em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 270 pacientes, sendo 263 tratamentos em domicílio e sete internados

Criança atropelada por moto em Camboriú precisa de ajuda financeira

A garota passará por uma cirurgia na manhã deste sábado (24) para corrigir a fratura da perna e devido a isto ficará imóvel e precisará utilizar fraldas geriátricas
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!