Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú promove Dia D de Mobilização contra a Dengue no sábado

A concentração dos participantes será a partir das 9h, na Praça Higino João Pio, no Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Entre as ações que a Prefeitura de Balneário Camboriú vem organizando para o combate à dengue, está o Dia D de Mobilização contra a doença. Neste sábado (13), a expectativa é de que toda a sociedade balneocamboriuense se envolva em ações que estão programadas para ocorrer ao longo da manhã, pela cidade.

“A participação da sociedade é fundamental para a conscientização e para o alinhamento de ações que façam frente ao aumento de casos de dengue que ocorre atualmente. Estamos fazendo todos os esforços possíveis, e com a ajuda da comunidade venceremos a batalha contra o mosquito. Tenho a certeza que podemos contar com a população de Balneário Camboriú para alcançar este objetivo”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

A concentração dos participantes será a partir das 9h, na Praça Higino João Pio, no Centro. Lá, serão distribuídas camisetas personalizadas e o material para a panfletagem. A distribuição de panfletos, junto com orientações, será feita em avenidas movimentadas da cidade, além de pontos como Barra Sul, Pontal Norte, Praça do Pescador e rodoviária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em paralelo a essas ações, o departamento de Vigilância Ambiental dará continuidade aos mutirões de inspeção, dessa vez na Região Central de Balneário Camboriú. Na véspera do Dia D, a aplicação de fumacê será organizada em ruas do Bairro dos Municípios.

“É muito importante o envolvimento de toda a população nesse dia. Ao falar com a família, amigos e vizinhos, propagamos mais ainda as atitudes que previnem a dengue. Todas as entidades da sociedade civil também estão convidadas a contribuírem no Dia D, seja na distribuição de panfletos ou nas orientações. Vamos juntos combater essa doença em Balneário Camboriú”, complementa o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

Saiba como proceder em caso de sintomas:

Caso apresente dois ou mais sintomas como: cefaleia, dor no corpo e atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele, febre alta e cansaço, procure atendimento imediatamente. Balneário Camboriú possui três unidades 24h de portas abertas à população que precise de atendimento urgente: PA da Barra (Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Bairro da Barra), UPA Nações (Rua Israel, nº 205 – Bairro das Nações) e Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios).

Aqueles que residirem na cidade e possuírem cadastro atualizado em Balneário Camboriú podem procurar atendimento no Centro de Referência de Atendimento à Dengue (Avenida Palestina, nº 150 – Nações) ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Lá, passarão por triagem que definirá o nível de urgência para atendimento.
Após a triagem, há o atendimento clínico. Nele, o paciente é avaliado por um médico, que poderá prescrever o exame de sangue para definir se está com dengue.

Em caso positivo para a doença, remédios para alívio de sintomas são prescritos, além de hidratação e repouso. Em caso de piora no quadro, o recomendado é retornar à unidade.

Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito, o morador deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.