Balneário Camboriú bateu recorde de abordagens sociais em 2019

A Casa de Passagem do Migrante atendeu, no total, 2.954 pessoas em situação de rua, a fim de ajudá-los de acordo com seu contexto e necessidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O trabalho de inclusão social do Município é extenso, e a cada ano a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social tem proporcionado novas oportunidades para auxiliar pessoas em situações de rua. O ano de 2019 foi considerado o ano com maior número de atendimentos, abordagens, e internações na história do departamento.

A Casa de Passagem do Migrante atendeu, no total, 2.954 pessoas em situação de rua, a fim de ajudá-los de acordo com seu contexto e necessidade. Foram 24% de atendimentos a mais comparado ao ano de 2018. Ao todo foram 17.862 acolhimentos com a disponibilização de alimentação, higiene pessoal e pernoite.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também cedeu 824 passagens rodoviárias para os acolhidos que desejavam retornar para a sua cidade natal. A medida visa coibir que outras cidades encaminhem pessoas de suas competências a virem ser atendidas em Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com o aumento de atendimentos comparado aos outros anos, a população de rua do município se manteve estável, e em certos períodos do ano foi inferior ao ano de 2018. A Casa de Passagem recebeu por mês, em média, 107 pessoas que nunca receberam auxílio do departamento anteriormente.

Durante o ano de 2019, o departamento também superou o número de internações em Centros para Tratamento de Dependência Química. Foram 236 pessoas encaminhadas pelas Secretaria de Saúde via CAPS AD.

As abordagens são feitas através de denúncias pela central de atendimento 156, ou através de equipes de profissionais que fazem rondas pelos bairros de Balneário Camboriú durante os períodos da manhã, tarde, noite e madrugada.

“A campanha que realizamos intensamente durante todo o ano, alertando a população sobre a importância de dar oportunidades, e não esmolas, sem dúvidas contribuiu para os resultados positivos. Esse é um trabalho conjunto do poder público e da população para mudarmos realidades e salvarmos vidas”, comenta a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Chirstina Barichello.

PUBLICIDADE

Assassino foragido é preso no bairro Monte Alegre

Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão ao abordar veículo suspeito

MPF e Polícia Federal fazem busca na residência do governador Carlos Moisés

Os investigadores buscam provas da relação entre o governador, sua equipe e empresários que venderam 200 respiradores ao estado de Santa Catarina
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,075FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!