18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra 266 casos de dengue e 1.158 focos do mosquito

Dos 266 casos confirmado, desses 210 são autóctones (contraídos dentro da cidade), 54 indeterminados e 02 são importados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News


Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, ocorreu a Semana de Combate à Dengue em Balneário Camboriú. Os agentes de combate às endemias realizaram vistorias nos imóveis e terrenos do município, além de visitar a residência dos pacientes positivos para a dengue. Ao todo, devido ao mau tempo, foram 2.985 locais visitados.

As vistorias foram realizadas principalmente nos bairros apontados como mais infestados pelo foco do mosquito, de acordo com o Levantamento Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), feito entre os dias 9 e 20 de novembro, sendo Barra, Nova Esperança e Praia Agrestes. A ação tem como objetivo reforçar a importância dos cuidados necessários para evitar o aumento nos casos de dengue em Balneário Camboriú.

A diretora da Vigilância Ambiental, Eliane Guedes, ressalta que a população deve eliminar os recipientes com acúmulo de água, que são os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e Zika.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dengue em Balneário Camboriú

Até o momento, o município registra 266 casos de dengue, desses, 210 são autóctones (contraídos dentro da cidade), 54 indeterminados e 02 importados (contraídos em outro município). Balneário Camboriú possui 1.158 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros da cidade.

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,848CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!