Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra 6 casos de Coronavírus

Um dos casos confirmados hoje é de um homem de 65 anos, morador de Itajaí, que esteve em cruzeiro nos Emirados Árabes, e está internado no Hospital do Coração

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú registrou o sexto caso de Coronavírus (Covid-19) neste sábado (21). Os dois novos casos que se somam aos quatro já divulgados são de um homem de 65 anos, morador de Itajaí, que esteve em cruzeiro nos Emirados Árabes, e está internado no Hospital do Coração. A coleta foi realizada em Balneário, pois o plano de saúde do paciente indica este hospital para atendimento. O outro paciente positivado, um homem de 60 anos que esteve na Itália, também está no Hospital do Coração há alguns dias, e, primeiramente, teve teste como inconclusivo, mas agora foi confirmado. Outros 18 casos testados foram negativos.

LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Camboriú anuncia toque de recolher

Os casos suspeitos assintomáticos chegam a 70, e os com sintomas, 30. Todos os casos suspeitos, que apresentam ou não sintomas, estão em monitoramento em isolamento domiciliar/social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atendimentos no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Em 17 horas do início do funcionamento do Centro de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, que ocorreu ontem a noite, já foram procedidos 38 atendimentos, sendo que um dos atendidos ficou internado.

Testes só para pessoas com internação hospital

De acordo com nova normativa do Ministério da Saúde somente pacientes com internação hospitalar, com sintomas para Coronavírus farão testes para a doença. A medida do Ministério de priorizar esses casos é decorrente da alta quantidade de exames. Técnicos do município estudam a efetividade de kits rápidos para exames, para encaminhar a aquisição.

Decretos

O prefeito Fabrício Oliveira determinou na manhã deste sábado (21) que os decretos vigentes que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus (COVID-19) serão prorrogados a medida que os prazos atuais findem. O prefeito também explicou que estuda a compra pelo Município de kits para testagem do Coronavírus.

Todos tem que colaborar

A determinação de que a população fique em casa em regime de quarentena como forma de se proteger e de proteger a sociedade da transmissão do Coronavírus tem que ser observada por todos. As pessoas têm que permanecer em suas casas e evitar formação de grupos nas ruas. Sair de casa só quando o necessário, para compra de mantimentos ou medicamentos.

Muitas denúncias têm chegado de pessoas na rua em grupos. Caso não haja esta conscientização, novas medidas poderão ser tomadas para evitar esse procedimento. Hoje no final da manhã agentes da guarda municipal passaram pelos bairros para desmobilizar os grupos que estavam pela rua.

Resumo dos casos positivados para Coronavírus no município

– Mulher de 26 anos que esteve na África
– Homem de 38 anos que esteve em Nova York
– Mulher de 52 anos que esteve na Itália
– Homem de 42 anos que esteve em São Paulo
– Homem de 65 anos, morador de Itajaí, que esteve em cruzeiro nos Emirados Árabes. Ele está internado na UTI
– Homem de 60 anos, internado há uma semana, esteve na Itália.

Atendimento da Epidemiologia:

– Atendimento para pessoas que apresentam os sintomas do Coronavirús deve entrar em contato através das linhas de atendimento da Epidemiologia do município sem precisar sair de casa, pelos telefones: 3267-7133 e 3267 – 7134. Além desses telefones fixos, está disponível o celular

*(47) 99243-4894, com WhatsApp, para este mesmo fim.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.