Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú soma 428 focos do mosquito da dengue

Quanto ao número de casos, há 60 registrados, sendo 30 autóctones, três importados, 19 indeterminados e outros oito sendo investigados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (25), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove um mutirão para o combate ao mosquito da Dengue, no bairro das Nações. A Secretaria do município, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (DIVE), solicita que os moradores fiquem atentos aos sintomas da doença. Este é o segundo mutirão organizado pela DIVE após confirmação de novos casos.

De acordo com os números do Departamento, Balneário Camboriú apresentou 428 focos do mosquito da dengue. Quanto ao número de casos, há 60 registrados, sendo 30 autóctones, três importados, 19 indeterminados e outros oito sendo investigados. Existe ainda um caso confirmado de Chikungunya.

Os principais sintomas da dengue são: febre, cefaléia, mialgias, artralgias, dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada com o vírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A principal maneira de prevenção da doença é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Não deixar água parada em vasos de plantas, calhas, lajes; manter ralos desentupidos e limpos; guardar as garrafas plásticas com o gargalo para baixo, entre outros cuidados. O uso do repelente também ajuda no combate ao mosquito.

Em caso de sintomas, é recomendado procurar a Unidade de Saúde mais próxima para o atendimento médico. Para denunciar locais com suspeita de proliferação do mosquito, o morador deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através dos seguintes telefones: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 ou no 0800 644 3388.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.