Atletas de Balneário Camboriú conquistaram nove medalhas em duas competições de atletismo realizadas no fim de semana: o II Festival de Atletismo Indoor FCA, em Timbó (SC), e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor 2025, em Bragança Paulista (SP).
O grande destaque foi Guilherme Orenhas, que venceu os 800 metros rasos em Bragança Paulista com o tempo de 1:45.47, garantindo o recorde catarinense, o primeiro lugar no ranking brasileiro e a segunda posição no ranking mundial da prova. Na mesma competição, Talles Frederico conquistou a medalha de bronze no salto em altura.
Já no Festival de Atletismo Indoor FCA, Douglas Hernandes Mendes da Silva levou o ouro nos 400 metros rasos, enquanto João Moniz Barreto de Aragão Mello Júnior ficou com a prata. No feminino, Anny Caroline de Bassi e Tainá Garcia de Andrade conquistaram ouro e prata, respectivamente, nos 400 metros rasos.
Nos 60 metros rasos feminino, Anny garantiu mais um ouro, seguida por Gabriela Grunow com a prata e Tainá com o bronze, fechando o excelente desempenho dos atletas de Balneário Camboriú nas competições.
O treinador Diogo Gamboa destacou que os resultados aumentam as chances de convocação de quatro atletas para a seleção brasileira nesta semana. Douglas Hernandes (400m), Anny de Bassi (400m), Guilherme Orenhas (800m) e Isabel Demarco de Quadros (salto com vara) estão entre os possíveis convocados, sendo que Isabel venceu sua prova em uma competição universitária nos Estados Unidos.