Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá serviço de acolhimento familiar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai oferecer em breve um serviço de acolhimento familiar. Em estruturação na Casa da Família – Centro de Inteligência Emocional mantido pelo Governo Municipal –, Família Acolhedora prevê o cadastro e a capacitação de pessoas e famílias residentes na cidade que desejam abrigar, de forma temporária, crianças e/ou adolescentes em situação de risco pessoal e social, prestando-lhes os cuidados necessários.

Interessados a partir de 21 anos de idade que atendam os critérios estabelecidos em lei e tenham tempo, amor e afeto para doar podem se candidatar ao trabalho social – que envolve responsabilidades relacionadas ao menor acolhido, avaliação interdisciplinar e participação obrigatória em capacitações. As inscrições acontecem na Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

O serviço deve beneficiar crianças e adolescentes que sofreram violações de direitos em seus lares originários e precisam de acolhimento provisório, ao promover o atendimento personalizado e individualizado em ambiente familiar propício ao seu desenvolvimento integral de modo saudável.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.