18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Balneário Camboriú permanece com todas as praias próprias para banho

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú segue com resultado positivo, conforme o relatório da coleta feita na última sexta-feira (10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú segue com resultado positivo, conforme o relatório da coleta feita na última sexta-feira (10), que aponta os 15 pontos analisados como próprios para o banho. Desta forma, as Praias Agrestes e toda extensão da Praia Central, somado ao resultado positivo da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), estão aptas ao banho de mar.

LEIA TAMBÉM:
Lagoa de Taquaras está própria para banho após 20 anos de balneabilidade negativa

O saldo positivo da balneabilidade que vêm sendo indicado desde setembro, inclusive enquadrando as praias na classificação excelente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), é resultado do constante trabalho no cuidado com as águas do mar e rios, intensificados desde 2018. Atualmente, Balneário Camboriú possui 95% da rede coletora implementada, conquistando a posição de uma das cidades mais saneadas do Estado e do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As intensas fiscalizações das ligações irregulares pelo Programa Se Liga na Rede, com mais de 54 mil vistorias realizadas, além do rigor na legislação e multas severas aos poluidores, também contribuíram para o resultado conquistado. Outros fatores importantes foram a efetivação do novo emissário vindo da Barra Norte até a rua 3700, assim como a obra do Molhe do Pontal Norte, que auxiliou na balneabilidade de um ponto problemático”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Por ser uma cidade turística, desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, acontece três vezes por semana. Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

PUBLICIDADE

Cerca de 59 mil unidades consumidoras estão sem luz em Balneário Camboriú

Apesar de ter ocorrido durante uma tempestade, ainda não há informações sobre o motivo da queda

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,450CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!