Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú permanece com todas as praias próprias para banho

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú segue com resultado positivo, conforme o relatório da coleta feita na última sexta-feira (10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A qualidade da água do mar nas praias de Balneário Camboriú segue com resultado positivo, conforme o relatório da coleta feita na última sexta-feira (10), que aponta os 15 pontos analisados como próprios para o banho. Desta forma, as Praias Agrestes e toda extensão da Praia Central, somado ao resultado positivo da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), estão aptas ao banho de mar.

LEIA TAMBÉM:
Lagoa de Taquaras está própria para banho após 20 anos de balneabilidade negativa

O saldo positivo da balneabilidade que vêm sendo indicado desde setembro, inclusive enquadrando as praias na classificação excelente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), é resultado do constante trabalho no cuidado com as águas do mar e rios, intensificados desde 2018. Atualmente, Balneário Camboriú possui 95% da rede coletora implementada, conquistando a posição de uma das cidades mais saneadas do Estado e do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As intensas fiscalizações das ligações irregulares pelo Programa Se Liga na Rede, com mais de 54 mil vistorias realizadas, além do rigor na legislação e multas severas aos poluidores, também contribuíram para o resultado conquistado. Outros fatores importantes foram a efetivação do novo emissário vindo da Barra Norte até a rua 3700, assim como a obra do Molhe do Pontal Norte, que auxiliou na balneabilidade de um ponto problemático”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Por ser uma cidade turística, desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, acontece três vezes por semana. Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.