Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC amplia vacinação contra Covid para pessoas 53+ neste sábado

A ampliação da faixa decorre da entrega de 1.070 doses da vacina CoronaVac, do Butantan, e 1.866 doses da Pfizer, da BioNTech, na tarde de sexta-feira (18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A partir deste sábado (19), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 53 anos ou mais. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A ampliação da faixa decorre da entrega de 1.070 doses da vacina CoronaVac, do Butantan, e 1.866 doses da Pfizer, da BioNTech, na tarde de sexta-feira (18). O telefone (47) 3267-7049 está disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira.

Quem mais pode receber a vacina?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também estão aptos a receber a vacina pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades, síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Profissionais de saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.

Os efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!