Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está entre as cidades catarinenses que mais abriram empresas

Balneário Camboriú está no sexto lugar nos rankings das 50 cidades catarinenses que mais abriram empresas neste ano e com mais empresas ativas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú está no sexto lugar nos rankings das 50 cidades catarinenses que mais abriram empresas neste ano e com mais empresas ativas. Os rankings foram divulgados pelo governo do Estado na quarta-feira (11).

No primeiro ranking, Balneário Camboriú desponta com 3.359 empresas abertas, atrás de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e São José. No segundo, a cidade surge com 26.906 empresas ativas, atrás dos mesmos municípios.

Conforme notícia publicado no site do governo do Estado (https://www.sc.gov.br), Santa Catarina alcançou em setembro de 2019 a marca de 103.865 novos negócios, o que já supera o total de 2018, quando foram constituídas 86.043. São cerca de 12 mil empresas abertas por mês. O número representa o maior saldo de negócios em atividade desde 2013. Para o presidente da Junta Comercial do Estado (Jucesc), Juliano Chiodelli, a adoção do processo digital, que facilita a abertura de empresas, é um dos fatores que contribui para o aumento de registros no Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Balneário Camboriú, abrir um negócio está mais rápido desde fevereiro de 2018, quando o Município instituiu o alvará online. “Esse processo foi muito elogiado pelos contadores e contribuintes. O sistema está 100% online, é ágil e rápido. Nos casos de baixo grau de risco ou sem grau de risco, o alvará fica pronto em até cinco dias. Nos casos de estabelecimentos com alto grau de risco, o alvará pode ser emitido em até 20 dias. Foi uma grande vitória para o município e para os empreendedores da nossa cidade. Em breve, esse processo também estará disponível para as empresas que são MEI (microempreendedor individual)”, diz o diretor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda de Balneário Camboriú, Eduardo Mafra.

O alvará online faz parte da Lei da Desburocratização (nº 4091/2017), que institui tratamento diferenciado à microempresa e à empresa de pequeno porte com a simplificação do processo, unicidade cadastral e vinculação ao código nacional de atividades econômicas para todas as entidades. Antes de fevereiro de 2018, era preciso ir até a Secretaria de Fazenda para pegar o alvará e enfrentar fila. Até 2017, o tempo médio de abertura de empresa era de 100 dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.