A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou nesta quinta-feira (27) a demolição de imóveis desapropriados no Bairro dos Municípios para dar início à construção da Avenida Ecoparque. Seis casas localizadas entre as ruas Corupá, Campo Erê e Campos Novos foram removidas nesta etapa. Segundo a administração municipal, novas indenizações e desapropriações estão previstas para dar sequência ao projeto.
A Avenida Ecoparque terá 800 metros de extensão e ligará a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho à 6ª Avenida. O projeto prevê ciclovias, calçadas, iluminação LED e paisagismo, além de espaços voltados ao lazer e à convivência da população.
Segundo a prefeitura, a obra busca melhorar a mobilidade urbana e segurança viária, além de contribuir com o desenvolvimento da região.