Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC finaliza primeira fase de vacinação contra gripe com 13 mil pessoas imunizadas

A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) finalizou a primeira etapa com 13 mil vacinados em Balneário Camboriú. Ao todo, foram imunizados 10.731 idosos e 2.206 profissionais da saúde. A segunda etapa da campanha iniciou nesta segunda-feira (02) e segue até 03 de junho. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Os grupos prioritários aptos a segunda etapa são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

A imunização contra gripe ocorre nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Idosos e profissionais da saúde ainda podem se vacinar, é só comparecer a UBS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sarampo

A primeira etapa da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo imunizou 826 profissionais da saúde de Balneário Camboriú. Na segunda etapa, que segue até 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola, e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses contra gripe ou sarampo. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.