Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC inaugura Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público

A casa atende aos programas como “Abraço ao Servidor”; RH Parcerias; PPA Servidor; Junta Médica Oficial (SESMT) e a Escola de Gestão Permanente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Vésperas de comemorar o Dia do Funcionário Público, 28 de outubro, os quase seis mil servidores de Balneário Camboriú ganham um local que concentra todos os serviços de recursos humanos, de forma prática e humanizada: o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (CIASP). A casa que atende aos programas voltados aos funcionários da Prefeitura como “Abraço ao Servidor”; RH Parcerias; Aposentadoria (PPA Servidor); Junta Médica Oficial (SESMT) e a Escola de Gestão Permanente, fica na Rua Paraguai, nº 401, no Bairro das Nações. O CIASP será entregue aos servidores na quinta-feira, às 17h.

“Com equipes especializadas, o local reúne programas importantes como o ‘Abraço ao Servidor’, que presta atendimento de forma multidisciplinar, favorecendo a motivação, o desempenho e a satisfação profissional dos servidores municipais. É um programa muito importante, que está contribuindo para melhorar a qualidade de vida desses profissionais, no que refere-se às relações interpessoais em todos os contextos”, ressaltou o prefeito, Fabricio Oliveira.

O novo espaço cumpre Lei 4.317/ 2019, que institui o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público – CIASP, na estrutura administrativa do município de Balneário Camboriú; sua manutenção e composição da equipe de trabalho. O Centro é gerido pela Secretaria de Gestão Administrativa, por meio do Departamento de Divisão de Gestão de Pessoas, e está aberto e à disposição de todos os funcionários da administração municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; com exceção do Programa Abraço ao Servidor, que atende 24 horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) também passa a atuar no novo local. O SESMT foi instituído através do decreto 9093/2018, visando promover a saúde e integridade dos servidores no ambiente de trabalho, aplicando os conhecimentos de engenharia de segurança e de medicina do trabalho através da realização de atividades de conscientização, educação, treinamentos e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas quanto de programas de duração permanente. Exames de saúde periódicos e a Junta Médica oficial são serviços ligados ao SESMT.

A Escola de Gestão Permanente (Egepe), que também passa a atuar no local, tem como objetivo realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos municipais. Orientações sobre aposentadorias através do Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA Servidor), também será encontrado no Centro. O PPA é desenvolvido pela Administração Municipal que, através desse programa acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso à carreira pública até a sua aposentadoria. É o servidor sendo preparado para a aposentadoria e, após a aposentadoria, apoio domiciliar.

Mais um serviço fornecido ao servidor, através da Prefeitura, e que pode ser buscado no Centro integrado é o RH Parcerias. Aqui empresas interessadas se credenciam e passam a oferecer desconto ou forma de pagamento diferenciada aos servidores municipais e seus dependentes, em produtos e serviços.

“Agora podemos dizer que o município de Balneário Camboriú possui um departamento de Recursos Humanos, pois muita gente confunde Departamento Pessoal com RH. A consolidação dos programas de RH é um compromisso do prefeito Fabrício Oliveira para com o servidor público”, declara a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.