Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC Jazz Fest levará música à Praia Central de 19 a 21 de julho

Entre as atrações, estão Simoninha, Kiko Zambianchi, Claudio Zoli e Fernanda Abreu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú vai festejar seus 60 anos com música à beira-mar. De 19 a 21 de julho, a terceira edição do BC Jazz Fest levará à Praia Central bandas e cantores de jazz, blues, rock, soul e outros gêneros e misturas musicais.

Totalmente gratuito ao público, o evento terá como palco principal a praia, em uma estrutura que vai ser montada na frente da Praça Almirante Tamandaré. Mas haverá shows itinerantes. O festival abre com a Orleans Street Jazz Band, que tocará pelas ruas da cidade (confira a programação completa no fim do texto).

O festival terá ainda um Tributo a B.B.King, com Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster. Simoninha também se apresenta com o grupo Serial Funkers. No dia em que Balneário Camboriú completa seis décadas, 20 de julho, o clima será de anos 1980. Os shows ficarão a cargo de Maurício Gasperini, Kiko Zambianchi, Claudio Zoli e George Israel (saiba mais sobre todos os artistas abaixo).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último dia do BC Jazz Fest, a banda Soul Boogie Orchestra e a cantora Lud Mazzucatti homenageiam Amy Winehouse. No encerramento, sobem ao palco o coletivo musical Grooveria e a cantora Fernanda Abreu.

O evento é organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

BC JAZZ FEST 2024
3ª edição
19 a 21 de julho

19/07 – SEXTA-FEIRA
20h00 – Orleans Street Jazz Band (Jazz tradicional) – rodando pela cidade
20h30 – Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster – Tributo B.B. King (Blues) – palco da praia
22h00 – Serial Funkers convida Simoninha (Soul & Samba Jazz) – palco da praia

20/07 – SÁBADO
20h00 – Festa anos 80 com Maurício Gasperini e Kiko Zambianchi (Rock pop) – palco da praia
21h15 – Orleans Street Jazz Band (Jazz Tradicional) – rodando pela cidade
22h00 – Claudio Zoli e George Israel (Soul Rock anos 80) – palco da praia

21/07 – DOMINGO
20h00 – Soul Boogie Orchestra & Lud Mazzucatti – Amy Winehouse & Soul Hits (Soul Swing) – palco da praia
22h00 – Grooveria convida Fernanda Abreu (Groove, música brasileira e funk) – palco da praia

As atrações
Orleans Street Jazz Band rodando pela cidade (Jazz tradicional)
Inspirada nas famosas bandas itinerantes de New Orleans, que são a marca registrada da cidade americana, a Orleans Street Jazz Band traz uma mistura de ilustres temas do jazz com o tempero brasileiro, em uma apresentação muito irreverente. No repertório, “Mercy, Mercy, Mercy”, por exemplo, se junta a “País Tropical” e o público canta junto; “Bourbon Street Parade” ganha um sotaque especial.

Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster – Tributo B.B. King (Blues)
Para homenagear a lenda do blues B.B. King, um tributo com grandes guitarristas do blues brasileiro: Nuno Mindelis, Lancaster Ferreira e Gui Cicarelli.
Reconhecidos nacionalmente, eles estarão no palco do BC Jazz Fest para uma homenagem calorosa e emocionada. No repertório, algumas das músicas que imortalizaram o homenageado, como Let The Good Times Roll, Trill is Gone, Caldonia, Sweet Sixteen, Everyday I Have The Blues. Mas não será um show de covers. Há assinatura própria e muita alegria e improvisação.

Serial Funkers convida Simoninha (Soul, Samba Jazz)
A Serial Funkers, formada por Regis Paulino nos vocais, Luciano Ribeiro no baixo, Luguta na bateria e vocal, além de Herbert Medeiros nos teclados, é um grupo musical que nasceu no fim de 2006, trazendo em sua essência a inspiração na Soul Music, na música brasileira e em diversos gêneros da Black Music. Desde então, o trajeto do grupo foi marcado por performances notáveis e parcerias com grandes nomes da música nacional.
Músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha sempre esteve acompanhado pela música. Filho de Wilson Simonal, artista que fez grande sucesso nos anos 1960 e 1970, ele traz em sua bagagem uma vida de experiência musical.
Wilson Simoninha transforma qualquer lugar por onde passa em uma verdadeira festa.

Gigantes anos 80 com Maurício Gasperini e Kiko Zambianchi (Rock pop)
Maurício Gasperini é cantor, compositor, ex-vocalista da banda Rádio Táxi, umas das principais bandas do “período de ouro do rock nacional”, os anos 1980. Maurício mostra as canções de sua autoria, da banda Rádio Táxi, sucessos atuais e dos anos 1980.
Kiko Zambianchi é compositor, guitarrista e cantor, autor de um dos maiores sucessos dos anos 1980, “Primeiros Erros”, que foi reeditado nos anos 2000 pela banda Capital Inicial.

Gigantes anos 80 com Claudio Zoli e George Israel (Soul rock, anos 80)
Zoli criou uma identidade musical única. Tem como marca registrada um som dançante, cheio de swing que faz a gente se mexer sem perceber. O famoso refrão “Na madrugada, a vitrola rolando um blues/ Tocando B.B King sem parar [..]”, é um belo exemplo.
George Israel, ex-Kid Abelha, comemorou 40 anos de carreira em 2023, relembrando grandes sucessos, que vão de parcerias icônicas com nomes como Cazuza e Gal Costa, além de faixas eternizadas por sua banda de origem.

Soul Boogie Orchestra & Lud Mazzucatti – Amy Winehouse & Soul Hits (Soul, swing)
A Soul Boogie Orchestra é uma das bandas contemporâneas que celebram estilos de décadas de ouro: Big Band de Swing, Rock’n Roll e seus derivados. Composta por nove músicos (bateria, baixo, guitarra, voz, sax tenor, sax barítono, trombone e trompete), a big band tem um som contagiante.
Lud Mazzucatti é cantora e compositora, estudou canto lírico e popular, mas sua paixão desde a infância sempre foi a música negra em todas as suas vertentes. Tendo feito história na reggae music em tour com renomadas bandas dentre elas Trilhas e Raízes (sjc) e “Natiruts” (Tour Reggae Power), Mazzucatti uniu sua versatilidade musical firmando sua identidade no Neo-Soul, um subgênero do R&B contemporâneo (Rhythm and Blues) com influências de hip-hop, reggae, jazz, blues, soul e house music. Lud chama a atenção com seu vozeirão e notável presença de palco.

Grooveria convida Fernanda Abreu (Groove, música brasileira, funk)
Grooveria é um coletivo musical conhecido por suas versões dançantes de clássicos da MPB por meio de refinados arranjos, atingindo ao mesmo tempo um público variado e exigente. Tuto Ferraz é o ponto central deste coletivo. Baterista, produtor, arranjador e também um dos vocalistas do grupo, ele nasceu numa família em que a música era onipresente e, desde cedo, entrou em contato com o Jazz, a MPB, e a música Pop mundial. Talvez por isso mesmo, a Grooveria tenha em seu DNA um caldeirão mutável de estilos e músicos de todas as partes do Brasil.
A cantora e compositora Fernanda Abreu iniciou a carreira como vocal de apoio da banda Blitz, com Evandro Mesquita. Posteriormente, seguiu carreira-solo, influenciada pelo samba, disco music, rap, funk, estilo musical que ajudou a popularizar, abandonando o pop rock da Blitz. Ganhou grande popularidade ao lançar a canção Rio 40 graus, em 1992.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.