Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC Open de Beach Tennis encerrou neste domingo, 08

O BC Open de Beach Tennis reuniu atletas mundiais da modalidade de 05 a 08 de dezembro, na Praia do Pontal Norte, próximo ao Hotel Marambaia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O BC Open de Beach Tennis reuniu atletas mundiais da modalidade de 05 a 08 de dezembro, na Praia do Pontal Norte, próximo ao Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Atletas do Brasil, Itália, Espanha, França, Aruba e Venezuela, além de oito estados brasileiros participaram o evento.

Com facilidade, a dupla brasileira André Baran e Vinícius Font venceu a final por 2 sets a 0 e parciais de 6-1, 6-3 sobre os italianos Alessandro Calbucci e Tommaso Giovannini, cabeças de chave número 1 da competição. Os brasileiros, 6º e 9º no ranking mundial da modalidade, não deram chance para Calbucci e Giovannini, 1º e 6º do mundo respectivamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o resultado, os brasileiros terminam a competição sem perder nenhum set e se tornan campeões desta edição.

Mais cedo, na semifinal também disputada na manhã deste domingo, com um pouco mais de facilidade até do que na final, Baran e Font atropelaram os compatriotas Alex Mingozzi e Daniel Schmitt também por 2 sets a 0 parciais de 6-2, 6-1. Já os italianos, com um duplo 6-4, derrotaram nas semifinais os cabeças de chave número 3 da competição: Ramon Guedez (VEN) e Aksel Samardzic (ARU).

No feminino, sem perder nenhum set durante todo o evento, assim como os campeões masculinos, a dupla venezuelana/brasileira Patrícia Diaz e Rafaella Miller não tomou conhecimento das adversárias. Na final, diante das brasileiras, Samantha Barijan e Flávia Muniz, mais uma vitória por 2 sets a 0 com parciais de 6-0, 6-1.

Samantha e Flávia, chegaram as finais após uma verdadeira batalha nas semifinais. Frente a frente com a dupla ítalo-brasileira Veronica Casadei e Marcela Vita, cabeças de chave número 2, o jogo chegou a três sets e foi vencido de virada, após uma derrota no primeiro set por 4-6. A virada viria em seguida com vitória nos dois sets seguintes: 6-2 e 6-3 e vaga na final.

Já a dupla campeã se classificou para a final após vitória sobre a brasileira Joana Cortez e a espanhola Eva Fernandez por duplo 6-3.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.