Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC promoverá ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Municípios fará ações de combate ao fumo durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h às 16h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (29), é comemorado o Dia Nacional de Combate ao fumo, uma data criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. Com este mesmo intuito, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú fará ações durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Alfredo Wagner, s/nº.

A UBS possui um Grupo de Tabagismo, realizado com pacientes que desejam parar de fumar. Neste dia (29), estes pacientes e os que já participaram do grupo estarão junto aos profissionais de saúde promovendo as ações na unidade, com o propósito de também conscientizar a população sobre os riscos, assim como mostrar a existência de um grupo que ajuda àqueles que pretendem acabar com este mal.

O tabagismo é a principal causa de morte evitável, sendo assim, se torna um problema de saúde pública. “Realizar ações e grupos terapêuticos para o término do tabagismo é uma forma de reverter estes números tão alarmantes. Nosso grupo visa formar multiplicadores da ideia de ambiente 100% livres do cigarro, a começar pelo próprio ambiente de convívio”, declara a médica da UBS do Bairro dos Municípios, Celia Regina Hamilko.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Serão distribuídos materiais informativos, além da realização da triagem com os fumantes que vão até a UBS e pretendem parar de fumar. Os pacientes do grupo darão depoimentos e contarão suas experiências para incentivar e envolver a comunidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.