Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC recebe 1º lugar em sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública em Ranking de Competitividade

O levantamento foi realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a plataforma Gove e Sebrae

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú ficou em 1º lugar nos pilares de sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública em Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta quinta-feira (19). O levantamento foi realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a plataforma Gove e Sebrae.

Na posição geral, a cidade ocupa o 16º lugar e na região Sul está atrás apenas das capitais Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. O ranking reuniu as 405 cidades do país com mais de 80 mil habitantes e analisou 55 indicadores como cobertura de abastecimento de água, tempo para abertura de empresas, transparência municipal, taxa de matrículas escolares, entre outros. Os indicadores são organizados em três dimensões (Instituições, Sociedade e Economia) e 12 pilares.

No pilar de sustentabilidade fiscal, foi analisada a condição para provisão e manutenção de bens e serviços públicos, bem como a garantia de capacidade de investimento pela gestão pública e atração de investimentos privados. Já o pilar de funcionamento da máquina pública observou o tamanho dos custos de transação no município e a capacidade de identificar seus problemas e corrigi-los.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Balneário Camboriú vem se destacando tanto na transparência e seriedade com que gere os recursos públicos, quanto no preparo da cidade para receber novos investimentos e equipamentos turísticos. Esse resultado se dá por conta de um conjunto de ações em todas áreas, mas principalmente devido aos investimentos em infraestrutura e na desburocratização para empreender”, destaca o prefeito Fabricio Oliveira, sobre o resultado desse estudo.

Além do destaque nos dois pilates mencionados, Balneário Camboriú recebeu também o 4º lugar no indicador de saneamento e meio ambiente pelo desempenho na cobertura da coleta de esgoto. Para acessar o relatório completo do levantamento acesse o site www.clp.org.br/competitividade/.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.