Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC é selecionado em edital da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

O projeto visa levar ginástica para idosos em todos os bairros de BC, foi selecionado em 1º lugar pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um projeto que pretende levar ginástica para os idosos em todos os bairros de Balneário Camboriú foi selecionado em 1º lugar pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. A cidade se destacou entre aos mais de 300 municípios inscritos no edital da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa para implantação e desenvolvimento de núcleos do Programa Vida Saudável.

O projeto proposto pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que irá ceder os professores e educadores físicos, consiste em levar todas as atividades de ginástica até os bairros facilitando a participação dos idosos. “A importância é levar atividades físicas aos idosos nos bairros onde residem, realizando a inclusão daqueles que não têm condições de se deslocarem até o Centro da cidade”, comentou o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha.

Por meio da parceria com o Governo Federal, o Município deverá receber kits com materiais para as atividades culturais, cognitivas, esportivas e físicas. “A classificação em primeiro lugar representa a demonstração de credibilidade, confiança e competência que Balneário Camboriú tem no cuidado com os idosos. A participação da cidade no programa traz o reconhecimento e ajuda, através de doação de material (kits de ginástica) do Governo Federal, para que continue realizando atividades físicas e, assim, prevenindo doenças e deixando-os com mais mobilidade”, concluiu.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.