Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC vacinou 330 idosos 75+ com a primeira dose da vacina contra a Covid neste sábado

No domingo (21), das 8h às 13h, estará disponível a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para os idosos de 74 anos ou mais no drive-thru

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (20), Balneário Camboriú vacinou 330 idosos de 75 anos ou mais com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 8.720 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, destes, 3.115 são profissionais da saúde, 5.528  são idosos com 75 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.

Hoje, o município também vacinou 638 idosos de 80 anos ou mais com a segunda dose. Até o momento, o município já aplicou 3.645 unidades da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vacinação

No domingo (21), das 8h às 13h, estará disponível a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para os idosos de 74 anos ou mais no drive-thru localizado no estacionamento do Ginário Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, na Av. Santa Catarina. É necessário apresentar documento oficial com foto.

Idosos de 80 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina podem ir no domingo, com documento oficial com foto e carteirinha de vacinação em mãos, até uma as unidades de saúde e aos drive-thrus para receberem a segunda dose da vacina contra Covid-19. As segundas doses são garantidas e retidas pelo Estado e não há chance de faltar vacina para aplicação.

Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população da chegada de novas doses da vacina.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.