A carteira de Investimentos do BCPrevi, que garante o pagamento das aposentadorias e pensões de seus associados, fecha 2019 com lucro de 19,75 %, superando a meta prevista, que era 10,50%.
Para o diretor financeiro do BCPrevi, Rogerio Kunzler, esse é o resultado de um trabalho sério e competente desenvolvido pelo Comitê de Investimento da Instituição, criado por decreto em 2017.
LEIA TAMBÉM:
Servidores públicos de BC participam de curso sobre maus-tratos de animais
O Comitê Financeiro, que tem na sua composição um presidente, o diretor financeiro, e mais cinco servidores de carreira, empossados pelo prefeito Fabrício Oliveira, em 2017; gerencia a aplicação do dinheiro do BCPrevi em investimentos de renda fixa e renda variável, de instituições bancárias, na sua maioria públicas – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
“Trabalhar com investimentos é desafiador pois o cenário econômico muda a todo o momento, seja com notícias geopolíticas, acordos comerciais, planos econômicos, etc. Mas estamos preparados para enfrentar esses desafios, sempre com foco no nosso objetivo e nas metas previstas”, explica Kunzler, ressaltando, ainda, a importância do Comitê de Investimentos, que é preparado tecnicamente para compreender o contexto do mercado e da economia, para que na tomada de decisão saiba escolher a melhor aplicação.