18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

BCPrevi celebra 15 anos de instituição no Teatro Bruno Nitz

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de BC reúne seus segurados, funcionários e autoridades locais, na noite desta quarta-feira (06)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú reúne seus segurados, funcionários e autoridades locais, na noite desta quarta-feira (06), no Teatro Municipal Bruno Nitz, para a solenidade de comemoração dos 15 anos da Instituição. Na ocasião será lançado o livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que registra uma fatia da historia da cidade, sob o ponto de vista de funcionários aposentados da Prefeitura .

Com 890 segurados, o BCPrevi escreve, ao longo desses 15 anos, uma história de sucesso. Com o Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA), desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria. Criado em setembro de 2018, e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

Em junho deste ano a Instituição recebeu o certificado Pró Gestão, que é o reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, que atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados. Essa avaliação é feita por empresas externas credenciadas, e reconhece que a Instituição está de acordo com as normas de referência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A noite promete ser recheada de emoções, entre elas a entrega de troféus aos 30 servidores recém aposentados. “Esses servidores que receberão essa homenagem representam todos os funcionários públicos, já aposentados, ou que ainda estão na ativa e nos ajudam, diariamente, a construir a história de Balneário Camboriú”, diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Outra grande emoção da noite é o lançamento do livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que documenta parte da historia da cidade, sob o ponto de vista destes que muito contribuíram para a construção do Município, os funcionários aposentados da Prefeitura . As 92 páginas, em preto e branco, relatam a história de crescimento e desenvolvimento da cidade através da mão de obra de seus servidores já aposentados. São 46 entrevistas, com retratos dos personagens produzidos pelo fotógrafo Rivo Biehl. “Procurei selecionar personagens que viveram as diversas épocas da historia da cidade já emancipada; mas entrevistei também servidores que prestacam serviço à Prefeitura antes mesmo do primeiro prefeito eleito”, revela o Autor.

O jornalista Nildo Teixeira, 58, natural de Blumenau, reside em Balneário Camboriú há 36 anos, onde já exerceu a profissão em veículos de comunicação e também no poder público. O livro surgiu de um projeto aprovado pelo edital de 2018, patrocinado pela Lei de Incentivo a Cultura – LIC. Foram editados mil exemplares, que serão entregues aos servidores aposentados e o restante dos exemplares estarão à disposição da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

211,953FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Obra do elevado da 4ª avenida atinge tubulação e provoca vazamento de gás

Trânsito no cruzamento entre a Avenida do Estado e Quarta Avenida foi interrompido temporariamente

Coronavírus: Número de infectados ativos cai para 56 em Camboriú

Dos 56 pacientes em tratamento, 52 estão em isolamento domiciliar e 4 internados

Covid-19: Número de casos ativos segue caindo em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 113 pacientes, são 106 tratamentos em domicílio e 7 estão internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!