Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bebê de 40 dias é salvo por policiais após engasgar em Camboriú

Pai chegou à sede da PM em desespero com a filha já desacordada no colo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No início da noite de quinta-feira (15), o 3º Sargento Everson Camargo e o 3º Sargento Sandro Jorge Vieira, estavam de plantão na sede da Polícia Militar em Camboriú, quando foram surpreendidos por um pai com uma bebê de 40 dias de vida, vítima de engasgamento.

O pai estava com sua esposa e suas filhas em casa, quando percebeu que a mais nova estava tossindo e em seguida se engasgou com uma secreção, obstruindo sua respiração. Como a família mora a poucas ruas da companhia, na Rua San Marino no Bairro Santa Regina, ele rapidamente colocou a menina no carro e se dirigiu até a Polícia Militar.

O pai chegou em desespero com a filha já desacordada no colo. De imediato, um dos policiais de plantão tomou a menina em seus braços para realizar a “Manobra de Heimlich”, uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de asfixia, a qual consiste em colocar o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço, de modo que ele fique reto e com a cabeça um pouco mais baixa que o resto do corpo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O 3º Sargento Everson Camargo realizou a técnica na recém-nascida, e em questão de segundos a menina moveu o braço, mostrando sinais de que a respiração havia sido restabelecida.

A criança foi conduzida ao hospital e posteriormente os pais informaram a Polícia Militar que ela não sofria mais nenhum risco.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.