Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bebê prematuro de 29 semanas é o 1º a receber leite humano arrecadado pelo NAAM no HMRC

As mulheres lactantes interessadas em doar seu leite devem ir no Núcleo de Atenção à Mulher para fazer o cadastro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O recém-nascido Luiz Eduardo, filho de Cirlei Maria dos Santos, que nasceu prematuro de 29 semanas há quatro dias, foi o primeiro bebê a receber o leite humano arrecadado pelo Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM) de Balneário Camboriú. A ação simbólica ocorreu na Unidade Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), na tarde desta quinta-feira (19), em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

“Um momento histórico para Balneário Camboriú e uma grande conquista para a Saúde do município. A partir de agora, nossos bebês da UTI Neonatal também terão o leite humano para sua alimentação, na ausência do leite da própria mãe, quando até então era utilizado somente a fórmula infantil. A parceria da Prefeitura com o Hospital Marieta, Banco de Leite referência da região, proporcionou este avanço para nossa cidade”, compartilha a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

O NAAM busca oportunizar leite materno a todos os recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso. O leite materno é o alimento fundamental do bebê, porque promove o desenvolvimento saudável da criança e fortalece o sistema imunológico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada recipiente de 500 ml arrecadado pode alimentar 10 bebês em um dia. As mulheres lactantes interessadas em doar seu leite devem ir no Núcleo de Atenção à Mulher, localizado na Rua México, s/n – Bairro das Nações, para fazer o cadastro. As profissionais da unidade vão orientar a doadora na coleta do leite, que é feita em casa. O NAM também está aceitando doação de vidros de conserva, utilizados para armazenar o leite.

O leite coletado é enviado ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para pasteurização e após é disponibilizado aos bebês prematuros do Hospital Ruth Cardoso. Para mais informações, ligue (47) 3261-6218. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.