No último sábado, 14, o Camboriú News divulgou o vídeo do furto da bicicleta de um entregador por aplicativo. O caso aconteceu na noite da sexta-feira, 13, por volta das 20h20 na 3ª Avenida, na altura do número 1122.
+ Homem é baleado no Calçadão da Central em Balneário Camboriú
O entregador parou a bicicleta na entrada do restaurante Uncle Joe, para pegar a encomenda, momento em que o ladrão passou, viu a bicicleta e furtou.
Na noite de sábado, 14, um grupo de entregadores viram um indivíduo andando na Avenida Atlântica, em frente ao McDonald’s, com a bicicleta furtada e seguraram o sujeito até a chegada da vítima do furto.
O homem contido informou que havia comprado a bicicleta de um “noia” na praia e por esse motivo só entregaria a bicicleta se o proprietário pagasse por ela. O entregador pagou e recuperou seu bem.
O trabalhador contou para a redação que optou por realizar o pagamento ao invés de chamar a polícia pois ficou com medo de sofrer represálias. “Como a gente sempre está na rua e conhece os caras da praia, achei melhor nem chamar a polícia pra depois não dar problema pior, pra mim com eles, sabe”, desabafou o entregador.
Esse não é o primeiro caso registrado nesse mês, onde a vítima de furto de bicicleta foi cobrada para ter seu bem de volta.
Uma seguidora relatou um caso onde um familiar teve a bicicleta furtada e anunciou em grupos no facebook. O proprietário recebeu ligações de um homem dizendo ser um traficante, e que o ladrão furtou a bicicleta para pagar dividas de droga que tinha com ele.
O criminoso informou que por esse motivo o proprietário teria que pagar o valor da dívida do ladrão para ter sua bicicleta de volta. A vítima não aceitou e portanto não recuperou a bicicleta. Nesse caso foi realizado boletim de ocorrência.