Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bitributação no Simples Nacional é tema de palestra gratuita na Acibalc

Diretor do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário desvenda o assunto no dia 2 de setembro, em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pagar um imposto que não se deve é mais comum do que se imagina para muitos empresários enquadrados no Simples Nacional. Donos de farmácias, lojas de conveniência ou lanchonetes que vendem bebidas geladas e auto-peças, por exemplo, fazem isso sem saber e desconhecem que podem receber o dinheiro de volta rapidamente.

Para desvendar o assunto, o advogado Thiago Alves dos Santos, diretor do Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário (IBGPT), fará uma palestra na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), no próximo dia 2 de setembro, às 8h30. O evento é gratuito e aberto a empresários e todos que se interessem pelo tema.

“Produtos farmacêuticos, auto-peças e bebidas geladas, por exemplo, já tiveram o PIS e Cofins pagos pelo distribuidor ou fabricante no começo da cadeia. Mas, muitos empresários desconhecem e acabam pagando esse tributo novamente para o governo sem devê-los e todos têm como receber de volta esses valores que podem chegar a milhares de Reais”, explica o advogado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a palestra “Simples Nacional tem bitributação também – entenda como recuperar o que você pagou indevidamente”, o diretor do IBGPT  vai esclarecer pontos sobre tributação monofásica e como isso impacta na saúde financeira e fiscal das empresas, como a definição dos preços dos produtos para o consumidor.

Palestra sobre bitributação no Simples Nacional

  • Quando: 2 de setembro, às 8h30min
  • Onde: Sede da Acibalc – Rua 1.822, nº 145, sala 5, no Centro (próximo ao Colégio Unificado)

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.