Na última terça-feira, 23, o ex-presidente Jair Mesias Bolsonaro esteve em Santa Catarina para cumprir agendas do Partido Liberal e participar de eventos em Camboriú e Balneário Camboriú.
Bolsonaro e o Governador Jorginho Mello realizaram um almoço com os pré-candidatos do PL, representando diversas prefeituras de Santa Catarina. O encontro ocorreu em um Clube de Tiro em Florianópolis, onde discutiram estratégias e apoio político para as eleições futuras.
O pré-candidato a prefeito do PL de Balneário Camboriú, Peeter Grando, marcou presença no evento, acompanhado do Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que o escolheu como sucessor. Durante o almoço, Bolsonaro teria dado sua benção para Peeter concorrer à prefeitura da “Dubai Brasileira” pelo PL.
Já na noite de terça, o ex-presidente participou do 39º Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), em Camboriú. Na oportunidade Jair fez uso da palavra e enfatizou que busca liberdade: “a gente acredita que brevemente estaremos libertos daqueles que não tem qualquer compromisso com a nossa liberdade, com a nossa democracia e com os valores das nossas famílias e da questão da ética. Assim sendo agradeço mais uma vez a Deus por tudo que está acontecendo sabendo do risco que corro, mas temos que enfrentar que a vitória virá”
Após o congresso, Bolsonaro seguiu para uma recepção organizada por lideranças políticas do PL no Restaurante Vô Jacques, localizado no Centro de Balneário Camboriú. Durante o jantar, Bolsonaro foi acompanhado pelo prefeito Fabrício e seu candidato Peeter Grando, enquanto diversos apoiadores do ex-presidente também marcaram presença no evento.