Na manhã desta quinta-feira, 25, cinco guarnições dos bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio estrutural em uma edificação de alvenaria, localizada na rua 1021, em Balneário Camboriú, ao lado de um hotel. Ao chegar ao local, foi constatado que chamas estavam saindo pela janela de um cômodo no 1º pavimento de um anexo, utilizado como depósito ao lado da garagem da edificação.
As chamas foram combatidas por meio de resfriamento com água, inicialmente transportada pela própria janela e posteriormente através do acesso ao interior da edificação pela escada de acesso.
Durante a ocorrência, foi observado que o hotel ao lado também estava sendo afetado pelo incêndio, e devido à grande quantidade de gases da combustão (fumaça), havia o risco de contaminação dos hóspedes. Por isso, os bombeiros entraram no hotel para alertar os hóspedes a sair dos quartos, e durante essa ação, depararam-se com vários pés de maconha plantados em um dos quartos, que aparentemente era utilizado como depósito, pois não havia cama no cômodo.
Nesse momento a Polícia Militar foi acionada para atendimento em apoio ao Corpo de Bombeiros.
Para a PM, o recepcionista informou que o quarto estava alugado, mas não soube fornecer a identidade do hóspede, e o responsável pelo estabelecimento comercial não estava presente.
Diante dos fatos, foi identificado o responsável pelo hotel, os pés de maconha foram apreendidos e encaminhados ao batalhão juntamente com outros objetos apreendidos. Além disso, a prefeitura foi acionada para realizar as fiscalizações cabíveis.