Bombeiros caem em trote e realizam buscas no mar por 45 minutos durante a madrugada

Chamado ao 193 dava conta que seis pessoas haviam entrado no mar e não estavam conseguindo voltar para a areia

0
2829
Camboriú News

Por volta da meia noite da madrugada desta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú recebeu um chamado de arrastamento, onde banhistas teriam se perdido no mar na Praia dos Amores.

Segundo informações, um homem ligou para a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), e solicitou ajuda pois seis pessoas entraram no mar e não estavam conseguindo voltar para a areia. O solicitante alegou que não sabia informar um ponto de referência pois ele não conhecia o local.

Para atender o chamado foi deslocado um trem de socorro de Itajaí, e Balneário Camboriú deslocou uma viatura por terra e um Jet Ski.

Os bombeiros do Jet realizaram buscas da ponta da Praia dos Amores até o Canto do Morcego na Praia Brava. No total, entre a ida e a volta, as buscas duraram cerca de 45 minutos e ninguém foi avistado. Então, a equipe entrou em contato com o COBOM que informou que o solicitante não atendia as ligações e que a central não teria recebida mais nenhum chamado para o caso.

Foi nesse momento que a guarnição percebeu que tudo não passava de um trote. Segundo relato de um dos bombeiros, normalmente a corporação não recebe muitos trotes, porém nesta época do ano muitas pessoas alcoolizadas fazem esse tipo de brincadeira de mau gosto.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui