Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bombeiros realizaram 36 atendimentos durante o alagamento em Camboriú

De acordo com os bombeiros, 150 pessoas ficaram desalojadas e 20 pessoas encontram-se desabrigadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O corpo de Corpo de Bombeiros Militar do 13º BBM realizou cerca de 36 atendimentos em Camboriú devido às volumosas chuvas. De acordo com os bombeiros, 150 pessoas ficaram desalojadas e 20 pessoas encontram-se desabrigadas.

+ Defesa Civil alerta pra risco de novos temporais nesta quinta-feira

Área do 13º Batalhão atingido fortemente pelas chuvas durante a madrugada desta quarta-feira (09). A partir das 08h da manhã a cidade de Camboriú começou a ser atingida pelas águas que descem do morro do Macaco, principalmente da região de Canelinha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os bairros mais atingidos foram o Rio do Meio, Jardim Europa e Santa Regina. O pico de ocorrência se deu entre 09h e 11h, na sua grande maioria pessoas ilhadas em suas residências e animais necessitando de resgate em áreas alagadas. Não houve vítimas.

Foram acionados os recursos locais com guarnições de Camboriú, Balneário Camboriú e Pelotão de Busca e Salvamento para os primeiros atendimento. As Forças Tarefas do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (FT-07) e de Balneário Camboriú (FT-13) foram acionadas em apoio, bem como reforço de outros Bombeiros Militares e Comunitários de Balneário Camboriú e Camboriú.

Os atendimentos foram prestados em conjunto com a Defesa Civil e poder público municipal. O término das ocorrências relativas às chuvas ocorreu às 16h30m.

Devido alerta de novas chuvas nas próximas horas, emitido pela Defesa Civil Estadual, as Guarnições foram reforçadas e encontram-se em prontidão.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.