No sábado, 24, por volta das 16h49, guarnições dos bombeiros foram acionadas para atender um incêndio em residencia na 5°Avenida esquina com Rua Dom Daniel, no bairro Vila Real.
No local incêndio de grandes proporções casa de 2 pavimentos sendo o inferior de alvenaria e superior de madeira, parte superior tomada pelas chamas. Foi solicitado apoio de Camboriú e do AT-39 de Itapema.
Foi realizado combate agressivo ao fogo devido a intensidade de calor e altura das chamas, foi obtido acesso para os fundos da casa onde foi feito arrombamento do portão da casa vizinha, foi montado adutora e uma linha de socorro nos fundos. Foram gastos cerca de 15mil litros de água na ocorrência.
Com a chegada de mais homens a ocorrência ficou controlada, residencia na parte inferior construção de alvenaria composta por 01 apartamento frontal e 01 apartamento (kitnet) fundos, na parte superior de madeira 03 apartamentos (kitnet) onde foram destruídos pelas chamas.
Os apartamentos eram alimentados por botijões de gás, onde 02 deles vieram a vazar, os mesmos foram colocados em local seguro. Segundo os bombeiros, a construção não havia qualquer sistema preventivo contra incêndio.
Após combate e rescaldo foi realizado coleta de dados onde uma testemunha relatou que ouviu um estouro tipo bombas estourando e que já visualizou fogo na parte superior e um morador do apartamento superior frontal relata que estava em casa que ouviu um estouro e que o fogo já veio forte dos fundos, que nada pode fazer e que saiu rapidamente pois o acesso do seu apartamento era de frente pra rua.
A filha da proprietária do local e moradora do apartamento inferior da frente não estava presente chegando no transcorrer da ocorrência.