18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Boulevard suspenso ligará Barranco à Barra Sul por cima da BR-101 e do rio Camboriú

Projeto liga a Avenida Santo Amaro (entrada do Barranco) à rua 4100 na Barra Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

O Taroii Investiment Group planeja construir um boulevard suspenso ligando a Avenida Santo Amaro (entrada do Barranco) à rua 4100 na Barra Sul, para uso da população em geral, dos frequentadores do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e dos moradores do Marina Home Resort.

O boulevard suspenso é uma proposta arrojada dos idealizadores do empreendimento e passará sobre a BR-101 e o rio Camboriú.

Em linha reta são 280 metros do Marina Home Resort até a Barra Sul, mas hoje para chegar de um ponto a outro é necessário percorrer mais de três quilômetros pela BR-101 e Avenida Beira Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O boulevard suspenso aproximará extremos da cidade, permitindo que as pessoas se desloquem rapidamente entre o bairro e a praia caminhando ou de bicicleta.

Criará também uma alternativa para acesso da Avenida Atlântica ao Centro de Eventos que ficará distante cerca de 600 metros do Marina Home Resort e do boulevard suspenso.

A Marina Home Resort foi aprovada pelo Conselho da Cidade em 2014, confirmada em audiência pública em 2015 e aguarda tramitação pela Câmara de Vereadores.

O empreendimento prevê marina com 500 vagas, das quais 150 molhadas; shopping náutico; área de eventos; edifícios residenciais, um hotel de classe internacional com 4 estrelas, a nova Boate do Baturité (provavelmente no topo de um dos prédios) e uma reserva particular do patrimônio natural, um parque ambiental aberto ao público.

O terreno onde será instalada a Marina Home Resort tem 117 mil m2, dos quais cerca de 20.000 m2 são área de mangue, portanto de preservação obrigatória. Mesmo preservando o mangue e implantando um grande parque ambiental ainda será possível construir o empreendimento nos 37.000 m2 restantes.

A estimativa é que a Marina Home Resort, depois de concluída, gere mais de 500 empregos fixos nas área de zeladoria, hotelaria e serviços náuticos.

PUBLICIDADE

Centrais da GM e Defesa Civil de BC retornam ao funcionamento

Em caso de novas ocorrências os números estão à disposição da comunidade

Após temporal, BC contabiliza 70 quedas de árvores, 8 destelhamentos e 4 colapsos de edificações

Quanto ao trânsito, ainda seguem inoperantes os semáforos da Av. Alvin Bauer com Av. Brasil e Av. do Estado com Rua Indonésia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,582CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!