Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas acontece em BC

BC sedia o 11° Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que ocorre de 1° a 5 de novembro, no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú sedia o 11° Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que ocorre de 1° a 5 de novembro, no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), no Bairro da Barra. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR) com apoio do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

De 1° a 3 de novembro ocorre o Campeonato Brasileiro 2019 da primeira divisão por meio do projeto do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Balneário Camboriú (FUNDESPORTEBC), em parceria com a Associação de Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC). O Handebol em Cadeira de Rodas com quatro atletas (HCR4B) e Handebol em Cadeira de Rodas com sete atletas (HCR7) são eventos simultâneos que ocorrem no decorrer dos dias e finalizam no dia 05.

Estarão presentes três categorias no evento: HCR4A, atletas com classificação funcional alta de 2,5 a 4,0 (deficiências mínimas menor comprometimento motor ex. amputados) sendo permitido utilizar atletas da casse B; HCR4B, atletas com classificação funcional baixa de 1,0 a 2,0 (deficiências com maior comprometimento motor, exemplo, paraplegias ou tetraplegias), não é permitido utilizar atletas com classe A; HCR7, atletas com classificações funcionais A e B.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atleta da FMEBC, Tcharles Tiago Besing, participa pela primeira do campeonato. O jogador usa prótese de perna mecânica e comenta sobre as expectativas na sua estreia na modalidade. “Pra mim, é uma honra poder estar no time de Handebol da cidade e disputar o brasileiro. Nós pretendemos ocupar as três primeiras colocações. Estamos com boas expectativas e com excelentes atletas”, concluiu.

A equipe da FMEBC é treinada pela professora Gévelyn Cássia Almeida. A competição terá equipes de diversos estados do país e conta com a presença de uma equipe convidada: MDI/Tigres, do Chile.

Confira os horários dos jogos:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.