18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

K9 BC: cães realizam ações educativas e abordagem

A GM conta um cão de faro, um de intervenção e uma show dog, um Border Collie em fase de teste e mais dois filhotes de Malinois em treinamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde
Siga-nos no Google News

O K9 atua nas escolas com os cães Black e Nutella, com objetivo de aproximar as crianças e adolescentes da Guarda Municipal e também prevenir infrações. Além das atividades recreativas, os cães auxiliam outras guarnições na abordagem de suspeitos de tráfico e usuários de drogas. Os cães são levados até o local suspeito e verificam se há droga escondida no ambiente. Assim, com o apoio do K9, as abordagens de entorpecentes são mais eficazes. Também atuam em intervenções de tumultos e otimizam a abordagem quando o número de abordados é maior que o de efetivos em atuação.

O Secretário da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, David Queiroz, parabeniza o K9 pela dedicação dos guardas. “O K9 vem desenvolvendo um trabalho sensacional nas escolas e também no combate à criminalidade”, ressalta.

O canil conta com três cães, sendo um cão de faro, chamado Black, um cão de intervenção, Apolo, e uma show dog, utilizada em cinoterapia, terapia com o auxílio de cães e recreação, a Nutella. Além deles, tem um Border Collie em fase de teste e mais dois filhotes de Malinois em treinamento. O K9 tem um Guarda Municipal Inspetor, coordenador do canil, e mais cinco guardas municipais que são condutores e adestradores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho, ressalta a importância que o K9 dentro da segurança pública “O K9 hoje, não pode deixar de existir, em qualquer instituição de segurança é fundamental que haja esse grupamento. Além das funções já citadas, eles dão segurança aos guardas que estão no local”

Os cães são treinados todos os dias por seus condutores, com o método chamado “treinamento positivo”, que recompensa o cão quando apresenta o comportamento desejado. O canil da Guarda Municipal completa três anos de atuação esse mês.

PUBLICIDADE

Em visita ao Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Os envelopes do processo de concessão serão abertos em 24 de novembro; a empresa escolhida fará a gestão do espaço pelos próximos 20 anos

Onze novos casos de covid-19 são registrados em Camboriú nesta quinta

No momento 87 pacientes encontram-se em tratamento, destes 85 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!