A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão desta terça-feira (01), o Projeto de Lei Ordinária 91/2019, do vereador David La Barrica (PSB), que altera a denominação do Núcleo de Educação Infantil Nova Esperança para Núcleo de Educação Infantil Dona Maria Francisco Siqueira.
A mudança do nome é uma homenagem à merendeira e servente Maria Francisco Siqueira, falecida em 2018, e que trabalhou durante anos no Pré-Escolar Criança Feliz, até se aposentar no já reformado Núcleo de Educação Infantil Nova Esperança.
A justificativa do projeto ressalta a dedicação da profissional em seu trabalho, pelo que “tornou-se uma figura reconhecida por todos na comunidade Nova Esperança”.
O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis, uma abstenção e quatro ausências, e segue para sanção do prefeito.
Tribuna Livre
Quatro convidados fizeram uso da palavra no momento da Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.
André Luiz dos Santos Pereira, porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Balneário Camboriú, falou sobre o Setembro Amarelo e o trabalho desenvolvido pelo CVV no município.
A advogada Anna Kleine Neves, presidente da Comissão de Direitos Humanos da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itajaí, tratou do Movimento Pró-Hemosc.
E, para falar sobre a necessidade de construção da Avenida Eco Parque, no Bairro dos Municípios, utilizaram a tribuna Beatriz Babicz, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro dos Municípios, e Emanuelle Mafra, líder comunitária.