Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Câmara de Vereadores divulga nota de repúdio à inauguração de Ponte sem condições de segurança

De acordo com a nota, a passarela para pedestres e ciclistas ficou extremamente estreita

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, em nome dos Vereadores emitiu uma nota de repúdio contra a Concessionária ARTERIS Litoral Sul por inaugurar na quinta-feira, 09, a ponte do trecho acesso sul em Balneário Camboriú sem as devidas condições de segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas.

De acordo com a nota de Nilson, a população aproximada da região sul hoje é de 30 mil pessoas, sendo que muitas delas trafegam diariamente por aquele trecho, em virtude de trabalharem no centro da cidade. Da mesma forma que na ponte do trecho norte, a passarela para pedestres e ciclistas ficou extremamente estreita. Na ponte inaugurada em 2021, a passarela não permite a passagem de duas bicicletas ao mesmo tempo, trazendo incidentes e até mesmo acidentes entre ciclistas e pedestres.

“Inacreditavelmente, a Litoral Sul, ao projetar a ciclovia e faixa para pedestres, não o fez de forma adequada, trazendo riscos à vida dos seus usuários”, desabafou o Presidente em exercício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nilson finaliza relatando que foram realizadas diversas reuniões entre a empresa Concessionária ARTERIS – Litoral Sul e os vereadores para discutir a necessidade da população da região. Porém, até a presente data os pleitos não foram observados. “Ante a estes fatos, a Câmara de Balneário Camboriú manifesta-se pelo descontentamento e preocupação com milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas pontes dos trechos sul e norte”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Eu gosto de pedalar como forma de exercício físico e fui vítima de acidente ao encontrar com um pedestre, caí em cima do concreto de divisória e levei seis pontos no queixo, ficou muito estreito a ciclofaixa

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.