A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú enviou para publicação, nesta sexta-feira (27), o aviso de edital da licitação pública para contratar equipamentos e serviços para a Rádio e TV Câmara, prevendo uma economia de pelo menos 40% em relação à despesa atual.
Hoje a Câmara investe cerca de R$ 1 milhão nas transmissões das sessões e outras atividades, mas pretende investir no ano que vem cerca de R$ 600 mil. O valor exato só será conhecido ao término da licitação. “Nosso sistema de rádio e TV é bom, mas a tecnologia evoluiu e precisamos nos modernizar, o que vai gerar economia com mais qualidade”, destacou o presidente da Câmara Omar Tomalih.
O plenário e duas salas de reuniões receberão câmeras robotizadas de última geração, cujo investimento, operação e manutenção são mais econômicos. A nova licitação prevê duplicar os recursos de tradução para libras e inclui parte da operação da Rádio Câmara, uma deficiência atual que será sanada.
“Queremos uma comunicação que amplie o alcance junto à comunidade através da Rádio e TV Câmara”, finalizou Omar Tomalih. Podem participar da licitação todas as empresas habilitadas nas exigências do edital que será publicado no jornal oficial, neste sábado (28), e estará disponível no portal da Câmara: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/.