18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú abre edital de concessão para Distrito Industrial

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, assinou nesta sexta-feira, dia 16, o edital de licitação de dois terrenos no Distrito Industrial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Visando movimentar o desenvolvimento e economia de Camboriú, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, assinou nesta sexta-feira, dia 16, o edital de licitação de dois terrenos no Distrito Industrial, áreas retomadas pelo município entre os bairros Lídia Duarte e Areias. O edital será publicado na próxima segunda-feira, dia 19.

“Sabemos o momento de crise que passa o país, mas não podemos ficar parados, temos que ir em busca de soluções. Este ato de ceder o espaço de direito real irá gerar mais empregos em nossa cidade, consequentemente movimentar a economia de Camboriú”, avaliou o prefeito. 

Conforme o presidente do Centro Industrial de Camboriú, Carlos Moritz Filho, o processo se deve a retomada de algumas áreas que descumpriram os requisitos da Lei Municipal nº 961/1993, que prevê a concessão de incentivos à implantação de indústria. “Com advento de retomar essas áreas, elas se tornarão disponíveis para abrirmos de forma transparente um edital de chamamento e consequentemente abrir espaço para a implantação de novas empresas e assim gerar mais empregos em nosso município”, ressaltou. As Áreas estão sem edificações, o terreno do Lote 1 possui 5.383,02m2 , o terreno do Lote 2 possui 2.561,24 m². 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de vencido o processo licitatório, o concessionário deverá apresentar o projeto, que será analisado conforme o plano diretor, análise de viabilidade da empresa e viabilidade do registro da empresa, seguindo todas as normas legais para que não haja nenhuma dúvida. 

“Estamos seguindo todos os passos legais para que não se repita erros do passado e propiciar a instalação de empresas ligadas a inovação e tecnologia que o mundo econômico e produtivo tanto pede. Trata-se de uma concessão de direito legal de uso dos imóveis de propriedade do município de Camboriú, para instalação de indústrias, visando o desenvolvimento social-econômico da cidade”, explicou Moritz.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,382CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!