Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú adere ao Planifica SUS do Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira, dia 5, os profissionais da Secretaria de Saúde começaram uma capacitação, no auditório da Secretaria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú adere ao Planifica SUS, que é um projeto do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Albert Einstein, que visa qualificar a rede de atenção em saúde. Nesta segunda-feira, dia 5, os profissionais da Secretaria de Saúde começaram uma capacitação, no auditório da Secretaria. 

De acordo com Elisama de Freitas, secretária de Saúde, o Planifica SUS tem o foco para o  planejamento de ações e competências dos profissionais para qualificar a atenção primária em saúde e articulação com a atenção especializada. “Todos os profissionais dessa área estão participando do curso, desde a higienização, recepção, agentes comunitários de saúde, equipe de enfermagem até médicos. Nós dividimos a formação em três grupos diferentes, de forma a não prejudicar o funcionamento das Unidades de Saúde”, explica Elisama.

“O objetivo é que haja uma melhor capacitação e acompanhamento pelos profissionais da nossa rede. Estamos investindo no melhor atendimento e na melhor qualidade de saúde para os nossos moradores.  O projeto tem duração de um ano com encontros mensais. O tema trabalhado é materno infantil, através da Rede Cegonha e seus fluxos e encaminhamentos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!