Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú capacitará servidores para combater o Aedes Aegypti

A cidade já liderou o ranking de casos de dengue no estado de SC neste ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Servidores públicos comissionados da prefeitura de Camboriú passarão por capacitação pelo Programa de Combate à Dengue. A cidade, que já liderou o ranking de casos de dengue no estado de Santa Catarina neste ano, toma medidas de combate as endemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os servidores receberão capacitação para realizar visitas em residências, auxiliar na orientação de moradores sobre como combater o mosquito e participar de mutirões de limpeza realizados pelo programa Prefeitura no Bairros.

O treinamento acontecerá nos dias 26, 27 e 29 de agosto, e no dia 3 de setembro, com turmas de 30 pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aedes Aegypti

O mosquito é conhecido no Brasil como o mosquito da dengue, e leva o nome cientifico de Aedes aegypti. Mas afinal, o que significa esse nome? A resposta é bem simples: Aedes vem do grego e significa “odioso”; Já o ægypti vem do latim e significa “do Egipto”, ou seja “odioso do Egito”. E como o nome diz, o mosquito é originado do Egito, na África.

O mosquito chegou ao Brasil no século 19, na época o grande problema era a febre amarela, mas graças a medidas para conter a doença, seu transmissor foi erradicado em 1955. Porém nos anos 60 o Aedes volta a aparecer, e desde então o país sofre com a infestação do mosquito, que além de ser o vetor da febre amarela, transmite dengue, zika e chikungunya.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.