Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú cria novo Centro de testagem Covid-19

Centro de testagem será na Unidade Básica de Saúde do Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir de segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde passa a realizar os testes, de pessoas suspeitas de Covid-19, no Centro de testagem. O centro funcionará na Unidade Basica Saúde (UBS) Central, localizado na Rua João Moraes, 341. Horário de funcionamento das 08 às 18h.

LEIA TAMBÉM:
Bar é fechado pela 5ª vez por descumprir medidas contra a covid em BC

Os pacientes deverão ser direcionados com agendamento prévio, com guia de solicitação de exame médico e cartão SUS. Os agendamentos deverão ser feitos via telefone (47 33655436) ou whattsapp (47 33654623) pela equipe de saúde, no local de atendimento, logo após a consulta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do aumento de número de casos positivos e da grande procura por testes a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, juntamente com o corpo clínico do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), e Vigilância Epidemiológica decidiu tirar o Centro de testagem do HCC.

No início da pandemia foi criado um Centro de triagem, nos fundos do Hospital. Com o crescimento de pessoas contaminadas os testes foram levados para dentro do HCC.
“Essa mudança era provisória. Com o aumento da demanda resolvemos levar a testagem para outro local, separando as pessoas com suspeitas e sintomas leves das pessoas que vem apenas em busca de atendimento”, explica Elisama.

A partir de segunda-feira, 27, a todo o atendimento da UBS CENTRAL estará fechada, pois neste local será instalado o Centro de Testagem Covid-19.
Os pacientes do Centro passarão a ser atendidos na UBS Areias, das 07 às 19 horas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.