Camboriú elabora plano de desenvolvimento territorial do turismo

Com parceria do Ministério do Turismo, o objetivo é criar e potencializar instrumentos que venham a contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, por meio do Departamento de Turismo, iniciou na última semana a elaboração do plano de desenvolvimento territorial do turismo do município. O projeto conta com parceria do Ministério do Turismo e tem como objetivo criar e potencializar instrumentos que venham a contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade, aprimorar o desenvolvimento como destino e consequentemente movimentar a economia local.

LEIA TAMBÉM:
Aberto novo edital de concessão para o Distrito Industrial em Camboriú

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, o projeto é desenvolvido por profissionais qualificados, está sendo realizado em várias etapas e conta com diversas metodologias, como por exemplo, mapeamento dos atrativos turísticos, visita técnica, consultas populares, entre outros. “Trata-se de uma equipe multidisciplinar de profissionais, que com base nos dados que estão sendo coletados conseguirá produzir um diagnóstico, identificando assim a atual situação do turismo de Camboriú. Dessa forma poderemos definir propostas reais, que possam contribuir para a potencialização turística da nossa cidade”, explicou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última semana foi realizada a capacitação técnica da equipe de trabalho, onde os profissionais puderam visitar in loco nos principais pontos turísticos de Camboriú e dessa forma iniciar a pactuação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo e a Hierarquização dos Atrativos Turísticos, identificando e mapeando as vocações turísticas por segmentos e modalidades que estão sendo realizados. A próxima etapa consiste em realizar uma oficina, para que se consiga assim o levantamento de planos estratégicos a serem debatidos. 

PUBLICIDADE

Defesa civil alerta para temporais, pancadas de chuva, raios, rajadas fortes de vento e granizo em SC

Há risco para chuva forte, que pode acumular volumes elevados de chuva em curto período de tempo

Foragido do Amazonas é capturado em Balneário Camboriú

O homem era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,088FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!