18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Camboriú orienta sobre o Coronavírus

“Estamos preparados para orientar a comunidade. Vamos ficar atentos às novas notícias e aguardar as orientações da Dive-SC", Josiane Farias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa os moradores sobre o Coronavírus. O que precisamos saber? Devemos nos preocupar?

O Coronavírus, apareceu na China na cidade de Wuhan. O primeiro alerta foi recebido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 31 de dezembro de 2019. As autoridades chinesas alertaram sobre o surgimento de uma série de casos de pneumonia de origem desconhecida.  

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: Balneário Camboriú orienta profissionais da saúde

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Agência Americana de Vigilância e Prevenção de Doenças, aponta como início da contaminação, um grande mercado que vende animais exóticos para consumo. Nesta quinta-feira, 30, o Ministério da Saúde divulgou que o vírus está em 21 países, 9.700 pessoas contaminadas, com cerca de 200 mortes, na China. O Brasil teve 33 notificações 2019-nCOv (sigla do Coronavírus): 9 casos suspeitos, 4 descartados, 20 excluídos e nenhum confirmado. Santa Catarina notificou dois casos suspeitos, em São José, mas a Diretoria da Vigilância Epdemiológica os dois casos foram descartados.  

De acordo com a OMS o vírus é transmitido de uma animal para humano e de humano para humano, por meio de contato pessoal próximo; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; , como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. 

Estados Unidos e china trabalham numa vacina para combater o Corona. Mas de acordo com a OMS, a transmissão ainda vai atingir o pico máximo de 7 a 14 dias, com mais contaminações. Com as medidas que estão sendo tomadas, depois ela deve começar a cair. “É importante saber que no Brasil não tem nenhum caso confirmado. Isso nos dá uma certa segurança, mas as autoridades estão alertas. A Secretaria de Saúde de Camboriú já está se preparando e buscando informações junto ao Governo do Estado para saber como devemos proceder”, explica a secretária de saúde, Elisama de Freitas.  

“Estamos preparados para orientar a comunidade. Vamos ficar atentos às novas notícias e aguardar as orientações da Dive-SC”, Josiane Farias. De acordo com a assessoria de Comunicação da Dive-Sc estão elaborando um plano de ação que será divulgado nos próximos dias. Ele inclui treinamento e orientação sobre os vírus para  os servidores dos Departamentos de Vigilância Epdemioólgica, de todas as cidades do Estado. E já iniciaram um trabalho de prevenção, principalmente nos portos de Santa Catarina.  

Quais os sintomas:

  • tosse;
  • dificuldade respiratória;
  • falta de ar  
  • febre.  

Como evitar:  

  • evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas;
  • lavar sempre as mãos, especialmente, após contato com pessoas doentes
  • utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e copos
  • manter os ambientes bem ventilados;
  • evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,811FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova Esperança terá nova praça de esporte e lazer para a família

A praça será erguida em frente a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada na Rua José Cesário Pereira, no Bairro da Nova Esperança

Camboriú confirma 32 casos de coronavírus

Dos 2.057 pacientes positivos, 1.674 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito

Balneário Camboriú registra 100 casos de covid nesta quinta-feira

A cidade está com 751 pacientes em tratamento, sendo 713 em domicílio e 38 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!